Um Jantar Entre Amigos
O Jogo das Chaves é o ponto de partida para uma conversa apimentada sobre relacionamentos liberais num jantar entre casais.

-Freud, deixe sua playlist na televisão. Os casais vão chegar às oito em ponto. Confirmei com todos.
-Já faço isso, Martha. A mesa ficou linda, parabéns.
-Precisa de ajuda na cozinha?
-Acho que não. As brusquetas já estão prontas, é só levar ao forno. As coisas para o Carbonara também, em quinze minutos eu preparo. Já separei os chocolates para a sobremesa. E os vinhos estão na adega.
Ele coloca a playlist. Martha arruma as taças na mesa.
-Freud, você contou ao Mário que nossa relação é aberta?
-Não, não falei disso com ele. A Marcela e a Fernanda sabem?
-A Marcela sabe. Ela é super curiosa sobre isso e é bem capaz dela perguntar alguma coisa. A Fernanda nunca perguntou, é mais discreta nesses temas.
-E se perguntarem? Podemos falar? Com o Mário e com a Luciana, eu não vejo problemas. Até onde eu sei, eles não são conservadores. Acho que não julgarão.
-Podemos falar sim. A Marcela já disse que quer conhecer uma casa de swing e o Fábio é que fica enrolando ela. Mais cedo ou mais tarde, eles irão. A Fernanda não fala, mas eu não duvido que ela já tenha alguma experiência. Ela era bem descolada na faculdade. O Tiago é que me parece mais conservador.
-Quando fomos ao barzinho com eles, eu vi o Tiago olhando outras mulheres. Ele é discreto, mas olha. Não me pareceu tão conservador assim. Talvez só sejam discretos.
-Talvez hoje a gente descubra mais sobre eles.
-E se rolar algum clima hoje, o que fazemos?
-Ah, eu acho que nada. Se fosse só um casal, poderia até ser, mas três casais tradicionais? Acho arriscado.
-Também acho, só checando para estarmos na mesma página.