Trabalho em Grupo

Silvia e Ana se reúnem com dois colegas para fazerem um trabalho da faculdade. Um suco de laranja com vodca deixa os quatro mais à vontade e levam a uma aposta sexual de Rodrigo com Silvia. Ana e Matheus entram na bagunça. E Rodrigo ainda tem uma surpresa enorme para Silvia e Ana.

Trabalho em Grupo
Photo by Headway on Unsplash

Recebemos dois novos estagiários no escritório e fui encarregada de treiná-los. É uma tarefa desafiadora, que demanda muita paciência. Eu gosto de ensinar. Me dá prazer vê-los se desenvolvendo. Mas às vezes preciso me conter, por que fazem algumas perguntas que não deveriam fazer.

Quando os dois deixam o escritório, me pego lembrando da minha época de faculdade. Muita coisa aconteceu comigo durante aquele período. Foi lá que conheci Tiago, meu marido, quando eu estava no penúltimo ano do curso. E antes disso eu aprontei bastante.

Me lembro de um trabalho em grupo. O professor era um dos mais duros e antigos na faculdade. Suas aulas eram intensas, ele exigia muito de cada um de seus alunos. Foi um dos melhores que tive. E para o trabalho em grupo, ele determinou que cada grupo tivesse quatro participantes. Nem mais, nem menos. Isso pegou eu e Ana de surpresa. Normalmente eu e ela fazíamos os trabalhos em dupla.

-E agora, Silvia?! Quem vamos chamar?

Antes que eu pudesse responder, Matheus e Rodrigo se aproximaram. Eles eram inseparáveis, assim como eu e Ana. Eu os tinha em boa conta. Matheus tinha um estilo mais despreocupado e volta e meia abandonava a aula para beber nos bares próximos. Rodrigo era mais dedicado aos estudos, assim como eu e Ana. Rodrigo fez a proposta.

-Silvia, vamos formar a equipe nós quatro?

Olhei para Ana e ela estava desesperada. Eu e ela éramos muito certinhas com o estudo e a ideia de ter Matheus em nosso grupo não era agradável. Rodrigo parece que leu nossos pensamentos.

-Eu fico responsável pela parte do Matheus também, se ele vacilar.

Matheus se ofendeu.

-Que isso, Rodrigo?! Por que eu iria vacilar? Tá maluco?!

Rodrigo o ignorou.

-E então, vamos?

Eu topei.

-Vamos. Quando podemos nos reunir? Precisamos dividir e organizar as tarefas. O trabalho é pesado.

-Amanhã à tarde, pode ser? Minha casa estará livre. Duas horas?

Detalhes acertados, agora era torcer para Matheus não estragar o trabalho.