O Advogado Implacável

Na negociação de uma fusão, Silvia enfrenta o sedutor Dr. Otávio. Astuto, ele domina o jogo de poder até que Silvia toma uma medida ousada.

O Advogado Implacável
Photo by Michael Fousert on Unsplash

Jamil é meu maior cliente. Fundador da maior empresa agropecuária da região de Ribeirão Preto, ele é um homem duro e exigente. Nossa relação é respeitosa, apesar de vários momentos tensos. Acostumado a vencer, Jamil reage mal quando eu aponto os riscos em suas decisões.

Em duas ocasiões, parecia que ele romperia nosso contrato, dada às reações ruins que teve. Mantive a calma, pedi que ele fizesse o mesmo e chegamos a um entendimento. Ao final, Jamil me agradeceu pela condução das situações.

-Eu cumpri o meu papel, Jamil. Mas vou incluir um adicional de periculosidade nos honorários dessa reunião.

Ele riu com a brincadeira, sabendo que não era tão brincadeira assim.

-É justo, Silvia. Pode incluir.

Eu incluí. Esses episódios consolidaram a confiança dele no meu trabalho. Não foi surpresa quando ele me convocou para o maior desafio de sua vida empreendedora.

-Silvia, eu decidi aceitar a proposta de fusão do grupo de Araçatuba. E preciso de sua ajuda nas negociações.

-Parabéns, Jamil. É uma decisão difícil, mas com muito potencial. Vocês são complementares e vão aprender muito uns com os outros. Conte comigo.

-A reunião é na terça-feira, em São Paulo, no escritório de advocacia que está intermediando a negociação.

-Ótimo. Estarei lá. Quais são os principais pontos que você quer manter e de quais aceita abrir mão?

-Silvia, só tem um ponto que eu não abro mão. Quero ter o controle do conselho. O pessoal de Araçatuba é ótimo na gestão da agropecuária, mas a família é uma confusão. Não quero que isso afete as nossas grandes decisões.

-Esse deve ser o ponto mais sensível da negociação, Jamil. Você já colocou isso na mesa?

-Sim. E eles disseram que preferem discutir isso junto com todo o contrato. Foi uma forma sutil de negar meu pedido sem que isso atrapalhasse as negociações.

-Um movimento inteligente por parte deles.

-Provavelmente sugestão do Dr. Otávio. Eles contrataram um advogado experiente e com fama de implacável. Dizem que o homem é uma cobra. Será ele que você terá que convencer. Confio em você, Silvia. Não me desaponte.

-Farei o meu melhor, Jamil.

Esta história é exclusiva para membros do Círculo.

Os contos de Silvia Holanda são um dos segredos que guardamos para quem está dentro do nosso universo. Para continuar lendo, dois caminhos:

1. Junte-se ao Círculo

Torne-se uma Iniciada e destrave imediatamente esta e todas as outras histórias da Silvia, além dos meus Contos Antigos. Basta nome e e-mail.

ACESSO GRATUITO Veja como funciona e cadastre-se

2. Leia o Meu Diário Íntimo

Para ter acesso irrestrito a tudo, incluindo as aventuras inacreditáveis que vivo com a Martha, torne-se uma Musa.

ACESSO PREMIUM Veja todos os benefícios e assine