Antônia e Uma Nova Descoberta
Um encontro inusitado com um homem que conheceu no Tinder fez Paula embarcar em uma missão. E Antônia parece ser o alvo perfeito para ela.

A mensagem no celular não deixou dúvidas: seria mais uma noite entediante. Antônia estava tomando um café perto de casa, quando Pedro, seu marido, lhe avisou do jantar de logo mais na casa de Fernando, chefe de Pedro e dono da construtora onde trabalhavam. Advogada e sócia em um pequeno escritório especializado em Direito Previdenciário, Antônia se permitia pequenos prazeres, como o de sair mais cedo e tomar um café na padaria, sentada numa mesa na varanda, enquanto observava o vai e vém das pessoas. A praça em frente é usada pelos moradores da região como pista de caminhada e o movimento ali começava a aumentar, agora que o Sol descia na linha do horizonte. Antes de ajustar a agenda para acompanhar seu marido, ela terminou o café, apreciando a paisagem. O céu estava lindo, com um belo tom entre o laranja e o vermelho, chamando a atenção dos atletas, que caprichavam nas selfies.
Já no carro, à caminho de casa, Antônia organizou com sua irmã para que as crianças dormissem com ela. Moravam próximas, a duas quadras de distância, o que facilitava esse tipo de arranjo, bastante comum entre elas. Patrícia era mais nova e as irmãs tinham menos de dois anos de diferença entre si. Os filhos de Antônia, Marcos e Sara, estavam com oito e dez anos, e conviviam bastante com o primo Leonardo, de nove anos. Antônia chegou no seu apartamento, contou a novidade aos filhos que, como esperado, adoraram e logo depois os deixou no prédio da irmã.
De volta ao seu quarto, Antônia separou sua roupa e a de Pedro. Para ela, um vestido florido, simples e praticamente sem decote. Dona de um corpo bem feito, resultado de uma alimentação bem controlada desde os tempos de faculdade e do gosto por esporte, Antônia preferia manter a discrição nos eventos da construtora. Para Pedro, o clássico jeans e camiseta. O físico invejável que Pedro ostentava na juventude fazia parte do passado, consequência do relaxamento com as atividades físicas nos últimos anos. Em seu lugar uma barriguinha que, se não era a mais sexy, não incomodava sua esposa.
Ainda que fossem entediantes, Antônia fazia questão de acompanhar seu esposo nesses eventos, mostrando que a família apoiava a sua carreira. Pedro almejava cargos maiores na construtora, de administração familiar e cultura de relacionamentos estreitos. Aquele jantar era muito mais um evento corporativo do que uma reunião social.
Pedro chegou apressado e encontrou Antônia terminando de se arrumar.
-Oi amor, onde estão as crianças?
-Oi querido. Elas vão dormir na Patrícia, assim ficamos à vontade para voltar quando você quiser.
-Obrigado, querida. Hoje recebi sinal verde para apresentar meu projeto à Diretoria na semana que vem. Se aprovarem o projeto, acho que serei escolhido para gerenciá-lo. Estou muito, muito animado!
-Vai dar tudo certo, Pedro. Agora vá tomar seu banho que eu já separei sua roupa.
Pedro seguiu a sugestão da esposa e pouco antes das nove chegaram à elegante casa de Fernando, que ficava em um dos melhores condomínios fechados da cidade. O jantar tinha lugar na área gourmet da casa, com vista para a bela piscina. Como acontecia na maioria das vezes, um churrasqueiro tomava conta da comida e Sandra, esposa de Fernando, recebia a todos com muita alegria. Ela tinha sempre um sorriso no rosto e demonstrava apreço por receber todas aquelas pessoas em sua casa.
Os grupos se organizaram em duas grandes mesas: uma, próxima à churrasqueira, com os homens, que na sua maioria eram funcionários da construtora. Ao lado deles, uma chopeira era a novidade daquela noite. No outro lado da varanda, próximo da sala, a outra mesa com as mulheres. A turma já era conhecida e Antônia se dava bem com todas elas, ainda que mantivesse uma distância segura, fugindo com maestria da diversão preferida delas: comentar o comportamento alheio.
Após cumprimentarem os grupos, Antônia se despediu do marido com um aviso ao pé do ouvido:
-Pedro, a chopeira está ali para fazer vocês falarem demais. Não caia nessa.